O informativo também registrou a morte de um idoso em decorrência do vírus. O homem tinha de 85 anos, era hipertenso e diabético, vindo a óbito na última quinta-feira, 03. A Capital conta agora com 201 mortes causadas pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,05%.
Situação atual
A vigilância epidemiológica de Palmas informa que a Capital totaliza nesta sexta-feira 83.264 notificações para síndrome gripal (SG), sendo que, após realização de testes, 33.366 foram descartados e 19.227 casos confirmados (números acumulados) para a doença.
Internações
Em Palmas, 53 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. O número inclui casos confirmados, suspeitos e descartados por laboratório que permanecem com suspeita clínica. Desse número, 35 (66%) são residentes em Palmas e 18 (34%) são moradores de outras cidades e estados.
Conforme esta edição do Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 24,1%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 23,1%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 25,2%.
Sobre os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Boletim aponta que a taxa de ocupação da UPA Norte é de 5,9%, e na UPA Sul a taxa é de 14,3%.
Testes
O Boletim ainda aponta que os laboratórios de Palmas realizaram na última quinta, 03, 320 testes. Destes, o Laboratório Municipal de Palmas testou seis pacientes (um confirmado), o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 183 testes (29 positivos). Já os laboratórios privados testaram 131 pacientes (37) positivos para a doença.
Confira o boletim aqui.
A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.