É que Madeira pode não ficar na vaga porque preside dois sindicatos patronais e não se desincompatibilizou com quatro meses de antecedência, como prevê a legislação eleitoral.
Madeira é presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp-TO) e do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de mão de obra do Estado do Tocantins (SEAC-TO). Por presidir a Acipa, não há problemas, mas presidente de entidades sindicais precisa se desincompatibilizar. Estudos jurídicos estão sendo feitos para ver se tem da para o problema.
Se Madeira não puder ocupar a vaga, o PTB terá que indicar outro nome e alguns convencionais do partido defendem Ricardo Abalem, tido como homem de confiança do presidente estadual da sigla e da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade. Além disso, pioneiro em Palmas, Abalem tem raízes no partido e transita com facilidade em todas as esferas.
Com informações clebertoledo.