Criminosos explodiram um carro-forte na tarde desta terça-feira (20) na BR-235. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu entre Guaraí e Tupirama, na região centro-norte do Tocantins. A transportadora de valores confirmou o assalto.
Os policiais disseram que receberam uma ligação informando que havia um carro-forte destruído atravessado na pista e um homem encapuzado no local.
Segundo a PM, os criminosos fizeram a abordagem usando um carro de passeio prata e uma caminhonete branca. Eles atacaram o carro-forte pelos dois lados e por isso o veículo ficou atravessado na pista, já que tentou fazer uma manobra de retorno quando percebeu a abordagem.
Os quatro seguranças que estavam escoltando o dinheiro se abrigaram na mata. Os criminosos estouraram o veículo e fugiram na caminhonete em direção a Guaraí. O carro de passeio foi incendiado próximo à ferrovia Norte-Sul.
Os suspeitos estão sendo procurados. O carro-forte estava levando dinheiro para abastecer uma cooperativa de crédito em Pedro Afonso.
Ainda não há informações sobre o valor levado e nem do paradeiro do motorista da transportadora de valores. Equipes da PM, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.
O último caso de assalto a carro-forte no Tocantins foi em outubro de 2017. O caso também foi na região de Guaraí mas na BR-153, que liga a cidade a Presidente Kannedy. Na época um veículo foi incendiado e dinheiro ficou espalhado pela pista.
informaçoes: site G1/to