Com um percurso de 15 km, a 98ª edição da principal corrida de rua da América Latina será realizada no dia 31 de dezembro
Taianne Moreira e Emerson Silva / Governo do Tocantins
Parte da delegação tocantinense embarcou nesta quarta-feira, 27, rumo à corrida de rua mais tradicional do país, a São Silvestre. O Tocantins será representado por atletas de Palmas, Araguaína, Dianópolis, Monte Santo, Porto Nacional, Augustinópolis, Aliança, Crixás do Tocantins e Novo Jardim. Participação dos atletas tocantinenses conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. A prova será realizada no dia 31 de dezembro, na avenida Paulista, em São Paulo.
João Fernandes, 27 anos, é servidor da Secretaria de Estado da Cultura e há 1 ano e quatro meses iniciou no atletismo. No início de dezembro, o atleta participou da Meia Maratona do Tocantins e garantiu a segunda colocação entre os tocantinenses na prova de 10 km. “Para o corredor é a realização de um sonho. Minha expectativa são as melhores em poder participar do maior evento de corrida de rua do país. Quero fazer um bom tempo para representar a Capital e o Estado do Tocantins”, declarou.
Celene Pereira, de Palmas, já é veterana na São Silvestre. “Essa será a nona vez que estarei participando. Cada corrida é especial. A São Silvestre para mim é sinônimo de superação por todo um trabalho realizado. Estaremos lá representando o Tocantins com toda força e determinação. Estou preparada para enfrentar mais uma vez a prova”, destacou.
O atleta de Novo Jardim, na região sudeste do Estado, Judson Camargo, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins. “Venho me preparando há dois meses focado na São Silvestre. Muito bom esse apoio para viajarmos para São Paulo. Essa é uma grande oportunidade”, resumiu o atleta.
Daniela Alencar corre há um ano e meio e já disputa provas de ultramaratonas. A advogada viverá essa experiência de disputar a prova mais tradicional do país pela primeira vez. “Tenho um sonho que é correr a São Silvestre por toda a história e energia que tem a prova. E esse incentivo do Governo do Estado é uma grande janela de oportunidades para o atletismo, pois a corrida muda vidas e cenários, nos torna pessoas mais disciplinadas, não é só para o corpo, mas para a cabeça também. Estou feliz e com uma expectativa muito boa. Quero fechar o calendário de provas com chave de ouro”, declarou a atleta de Palmas.
Delegação tocantinense:
- Luiz dos Reis/Palmas – Chefe da delegação e presidente da Associação dos Corredores de Palmas
- Ilza Ana Barbosa Pereira/Palmas
- Rony Cleiton Pinheiro de Souza/Palmas
- luzicléia Neres Lopes/Palmas
- Alef Felipe da Silva/Palmas
- Weudes Pereira da Rocha/Palmas
- Luana Pereira de Souza/Palmas
- João Fernandes dos Santos Silva/Palmas
- Celene Pereira da Silva/Palmas
- João Alves Ferreira/Palmas
- Andrini de Vasconcelos Ferreira/Palmas
- Joelmar Oliveira Gomes/Palmas
- Benones dos Santos/Palmas
- João Ivonaldo Noleto da Silva/Palmas
- Aguino da Silva Santos/Palmas
- Daniela Batista Alencar/Palmas
- Antônio Saraiva de Araújo/Araguaína
- Janilson Oliveira Cruz/Araguaína
- Marcilene de Souza Antero/Araguaína
- Antônio Camilo Pereira/Araguaína
- Márcio Creyk da Silva/Araguaína
- Solange Rodrigues de Almeida Andreliano/Araguaína
- Nilde Maria Gomes de Souza/Araguaína
- Antônio Marcos Andreliano/Araguaína
- Adriano Amorim Rodrigues/ Dianópolis
- Vanda Pereira Guimarães/Porto Nacional
- Claudemiro Barros da Silva/ Monte Santo
- Joabe Nunes dos Santos/ Augustinópolis
- Nivaldo Louzeiro da Silva/ Aliança
- Judson Cezar Camargo/ Novo Jardim
- Vânio Vieira/Palmas
- Clejinaldo de Souza Costa/Crixás do Tocantins
- Felipe da Silva de Alencar/Araguaína
- Athilla Cavalcante Telles/ Araguaína