Ícone do site Pauta Notícias

Concurseiros reagem a número de inscritos para concurso da Guarda Metropolitana: “não podemos desanimar”

O concurso público para o quadro geral da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) já tem mais de 17 mil candidatos inscritos. O prazo ainda está aberto e segue até 2 de fevereiro.

O concurso foi lançado em dezembro de 2022 e são ofertadas 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 3.440,77 e gratificação por se tratar de atividade perigosa.

Nas redes sociais, concurseiros reagiram à notícia dos 17 mil já inscritos com fé e confiança.

“Concurso agora é desse jeito. Sempre números altíssimos, mas o certo é confiar em você mesmo e não desanimar”, escreveu um internauta.

Outro lamentou que colegas até parem de estudar por causa da informação: “Gente que deixa de estudar por causa do número de inscritos não merecia mesmo passar, pois concurseiro tem que ter a mente forte”.

Ainda outros elogiaram e entendem que quem ganha é a guarda, pois com número alto de concorrencia melhora o índice de competência.

“Muito gente e com certeza pessoas de qualidade. Quem passar servirá a Guarda com excelência”.

“Eu quero estar entre os primeiros colocados, pois estes são de nível diferenciado”, brincou e desejou um concurseiro.

Entenda

De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 90. Conforme o cronograma, o pagamento desse valor poderá ser feito até 3 de fevereiro, um dia após o fim do período de recebimento das inscrições.

Clique aqui para se inscrever.

Para concorrer ao certame, o interessado deve acessar o site da Fundação Vunesp, banca responsável pela realização das etapas.

A seleção dos guardas metropolitanos será composta de seis etapas. Além da prova objetiva, os selecionados vão passar por exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica e comprovação de idoneidade moral. Por fim ainda será realizado o curso de formação.

O candidato deve ter idade entre 18 e 45 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado e ter concluído o ensino médio. O concurso terá 20% das vagas destinadas para os candidatos autodeclarados negros ou pardos e 5% para pessoas com deficiência compatíveis.

A jornada é 40 horas semanais, podendo ser ajustada em turnos ou jornadas de trabalho que atendam às especificidades do cargo. Além do salário inicial, os guardas vão receber adicional de periculosidade.

Sair da versão mobile