Durante a reunião o Presidente da Fundação, CEL PM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício, deu as boas-vindas a nova integrante do Conselho e ressaltou a importância do trabalho conjunto para se alcançar os resultados pretendidos.
A CEL QOBM Andreya de Fátima Bueno espera que sua junção ao Conselho contribua e some para a Fundação. “É uma honra participar deste Conselho Curador, nós enquanto Instituição, o Corpo de Bombeiros Militar, acreditamos que a Fundação tem um papel não só social, mas também de união, entre os dependentes da Fundação, que são os nossos militares. Sabemos a importância desse grupo trabalhar bem para contribuir com a Fundação, assim espero e almejo dentro deste Conselho”.
A Coronel Andreya Bueno é a primeira mulher a assumir o cargo de CHEM no CBMTO. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 1° de novembro de 2023 juntamente com a nomeação do Coronel Peterson Queiroz de Ornelas para chefiar o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).
Conselho Curador
O Conselho de Curadores é o órgão estatutário de orientação, supervisão e decisão superior da Fundação, constituído por 11 (onze) membros efetivos, conforme o art.12 do Estatuto. Cada membro exercerá mandato de 03 (três), anos podendo ser reconduzidos ou seus mandatos prorrogados por mais uma gestão.