Fechando o cerco aos estabelecimentos comerciais que insistem em não suspender os serviços de atendimento presencial para o público, as forças de segurança estaduais e municipais voltaram às ruas na noite deste sábado, 20, em comprimento ao decreto que ordenou novas tomadas de segurança para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na Capital.
Destes, apenas um estabelecimento recebeu notificação dos fiscais de Postura do Município por não se adequar as recomendações necessárias para funcionamento.
“Em tempos de crises a união e a colaboração depende muito do esforço de todos, a exemplo das ações em conjunto das instituições de segurança, que não fogem da sua missão da garantia e manutenção da segurança da população. Nesses últimos dias toda sociedade está em alerta e aos poucos temos observado que, muitos já se conscientizaram sobre os cuidados de isolamento social neste cenário de pandemia”, ressalta o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro.
Participaram da fiscalização conjunta a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) os Agentes de Trânsito e Transportes Municipais, Polícia Civil e a Polícia Militar, e os Fiscais de Postura do Município.