Ícone do site Pauta Notícias

Coronel Francinaldo Machado Bó realiza palestra na “Faculdade Serra do Carmo”; confira

Coronel Francinaldo Machado Bó

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC), encerrou nesta quarta-feira (08), a “IX Semana Acadêmica”, com o tema Interdisciplinaridade e Tecnologias na Academia; o evento iniciou no último dia 06 de maio (segunda-feira), em Palmas e encerrou na sede da Faculdade.

E nesta quarta-feira, 8  um dos palestrantes convidados foi o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Francinaldo Machado Bó, que ministrou a palestra sobre “Tecnologia Aplicada na Polícia Ostensiva”.

O evento foi gratuito e contou com a participação de acadêmicos, membros da comunidade e profissionais de diversas áreas.

 

Tecnologia aplicadas pela PMTO

 

Aplicativo “SIAD”

Na palestra o coronel Francinaldo, explicou sobre o SIAD, que é um aplicativo que foi desenvolvido pela equipe de Analistas de Sistema do Sistema Integrado de Operações (SIOP) com a principal finalidade de unificar, padronizar e dinamizar o atendimento de ocorrências de forma que ajude a gerar estatísticas que contribuam para a resolução do melhor emprego do serviço e recurso policial.

 

Aplicativo “CERCO”:

 

A outra ferramenta apresentada na palestra foi o “CERCO”, que é uma ferramenta desenvolvido pela PMTO, com este aplicativo o SIOP recebe em tempo real notificação de furtos e roubos de veículos automotores que foram roubados em sua cidade e poderá contribuir para a localização do automóvel e a prisão dos criminosos.

 

Redes de Seguranças comunitárias (WhatsApp)

 

O coronel da PM, ainda falou sobre as Redes de Seguranças comunitárias, que são ferramentas que reduzem, gradativamente, o distanciamento entre a comunidade e os órgãos de segurança pública, além de melhor direcionar as ações para melhor atender a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas públicas de segurança pública, no intuito de garantir o empoderamento da comunidade, para a construção de uma cultura de paz.

A implantação e/ou a manutenção de projetos sociais que contribua com a RCS local para a manutenção da ordem pública, sensação de segurança, diminuição de grupos de riscos e vulnerabilidade social, é, sem dúvida, um dos principais legados que a Rede pode deixar

Ao final o coronel Francinaldo Machado Bó, recebeu um certificado por ter participado da “IX Semana Acadêmica” da FASEC.

 

Sair da versão mobile