Um militar que entrou na Polícia Militar do Tocantins na década de 90 e foi expulso da corporação retornou recentemente após ingressar com ação judicial. Agora, representado pelo ADVOGADO Indiano Soares, o Policial Militar teve seus direitos restaurados e pode seguir em sua carreira dentro da PM com as mesmas condições que teria caso nunca tivesse sido expulso.
De acordo com Indiano Soares, o Juiz responsável pela causa deferiu todos os direitos ao militar, permitindo que ele fosse promovido e pudesse chegar até a patente de major, respeitando os interstícios.
Agora, o Policial Militar aguarda por uma nova promoção que, se confirmada em abril, o levará à patente de tenente-coronel, podendo então seguir para a reserva como Coronel da Polícia Militar do Tocantins.
“Essa decisão da Justiça é importante para reforçar a importância do respeito aos direitos dos servidores públicos, especialmente no que diz respeito às promoções e progressões de carreira. Além disso, mostra que, com a representação jurídica adequada, é possível corrigir injustiças que ocorreram no passado e permitir que esses servidores possam seguir em suas carreiras com justiça e igualdade de oportunidades“, disse Indiano ao Pauta.