Durante um culto de Ceia realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (7 de fevereiro de 2024), o deputado Eli Borges (PL-TO) assumiu o comando da bancada evangélica. A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, atualmente composta por 228 integrantes, sendo 202 deputados federais e 26 senadores, presenciou o momento histórico.
O evento, que ocorreu no coração da Câmara dos Deputados, marcou uma transição de liderança na FPE, seguindo um acordo estabelecido em 2023. Esse acordo, desenhado para promover a união e a alternância de liderança, reflete a diversidade e a força da fé evangélica no país.
O deputado Eli Borges expressou sua honra ao reassumir a Presidência da FPE, de acordo com o acordo que estabelece a alternância de liderança entre ele e o Deputado Silas Câmara (Republicanos/AM). Eli Borges assumirá a liderança no primeiro semestre, enquanto Silas Câmara assumirá no segundo semestre deste ano.
Em suas redes sociais, o deputado compartilhou sua emoção com o momento, destacando o compromisso compartilhado de representar os valores cristãos na nação brasileira.