Professora Dorinha (União) foi eleita para representar o Tocantins no Senado pelos próximos oito anos com 50,42% dos votos. Kátia Abreu (PP) ficou em segundo com 18,50%. A votação foi realizada neste domingo (2) e a apuração concluída às 22h08.
“Vou trabalhar pelo estado, quero retribuir cada voto. Sou parceira do nosso governador, tenho certeza que nós vamos fazer a melhor gestão que o estado já viu. Mais do que voto, nós queremos retribuir o compromisso e a responsabilidade que o Tocantins nos deu”, disse.
Apoio de Bolsonaro
A candidata do União Brasil recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro em um vídeo onde ele destaca que ela era o melhor nome para o Tocantins, levando assim a muitos indecisos apoiarem a indicada pelo presidente.
Não deu outra: Dorinha foi eleita e com recordes, sendo a senadora mais votada do Estado em toda história.
Líderes evangélicos esperam retribuição
Saiba Mais
Além do apoio de Bolsonaro, a nova senadora recebeu inicialmente o apoio de grandes lideranças evangélicas do Estado, o que fez com despontasse na frente dos concorrentes.
Dorinha recebeu apoio da Convenção Ciadseta, Missão Restaurando Vidas e boa parte da Convenção Madureira.
Agora, com sua vitória garantida, a senadora eleita pode ajudar o Brasil apoiando a reeleição de Jair Bolsonaro.
O Pauta Notícias checou informações e o posicionamento de todos os líderes e igrejas que apoiaram a candidata é que chegou a hora de retribuir e esperam um posicionamento claro e positivo da professora Dorinha.
“É hora de mostrar lealdade a quem lutou pela sua vitória. Esperamos que a nossa senadora ombreará conosco pela vitória do presidente Jair Bolsonaro”, disse um líder.
Durante a campanha, o líder da Ciadseta, pastor Paulo Martins, conclamou os fieis a apoiarem a professora Dorinha, por ela “ter os mesmos valores”. Veja o vídeo:
Outras lideranças que deram apoio a Dorinha