*Contrato*
Desde que Palmas foi criada nunca houve licitação no transporte público. O que existe é um contrato baseado na Lei Municipal n° 914/00. A primeira concessão foi dada à empresa Expresso Miracema em 1992 por um período de 10 anos. Em 2002, houve prorrogação do prazo por mais 20 anos.
*Coragem*
Eli Borges afirmou que como prefeito da Capital terá ter pulso firme e coragem para enfrentar um problema como esse do transporte coletivo. “Palmas, é a única capital do Brasil onde uma única empresa faz transporte público, nós vamos abrir licitação”, afirmou.
Segundo estima, a concorrência vai derrubar o preço da tarifa e favorecer a melhoria do serviço prestado. “Vamos reduzir o preço da tarifa, é um absurdo o trabalhador que ganha um salário mínimo gastar em torno de R$ 330,00 com transporte público”, lamentou.
“Teremos a firmeza necessária para enfrentar esse problema como teremos a mesma firmeza para enfrentar a BRK Ambiental. São setores que têm concessão da Prefeitura, mas que os gestores que passaram não tiveram uma postura firme de gestão e Eli Borges que sempre teve coragem, terá a firmeza para enfrentar”, garantiu.
*BRK*
Também na mira da futura gestão de Eli Borges, a BRK Ambiental terá que se adequar. “Está errado esse esgoto no residencial Bertaville com os moradores convivendo com o mau cheiro, precisa ter coragem pra enfrentar isso e vou enfrentar a BRK de frente”, assegurou.
“A BRK vai ter que se enquadrar e baixar a taxa de esgoto”, declarou. A proposta de Eli Borges é que a taxa de esgoto caia de 80% para 40%.
—
ASCOM DO CANDIDATO A PREFEITO DE PALMAS, ELI BORGES 77
VICE-PREFEITO, JOSEPH MADEIRA