Ao falar para os jovens, Eli Borges destacou que vai criar a Secretaria da Juventude e implantar o projeto Primeiro Emprego, a fim de colocar os jovens no mercado de trabalho, inspirado no projeto “Meu Emprego, Meu Sonho”, que ele criou como parlamentar. “Tudo que o jovem precisa é de uma oportunidade”, afirmou, lembrando que foi engraxate e vendedor de picolés, mas por ter tido uma oportunidade na vida, estudou, passou no concurso do Banco do Brasil, entrou para a política para ser diferente e hoje é deputado federal.
História parecida com a do seu vice, Joseph Madeira, que foi vendedor de carvão no Maranhão, veio para Palmas sem trabalho e hoje é um empresário bem-sucedido com mais de 1.200 funcionários. “Em parceria com a juventude, vamos construir um novo tempo em Palmas, mais alegre, mais feliz e vamos preparar nosso jovem para o mercado de trabalho”, assegurou. “Precisamos de uma política forte de geração de emprego e sei como fazer”, garantiu Eli Borges.
O município vai oferecer capacitação profissional para os jovens, além de cursos técnicos profissionalizantes, em parceria com empresas privadas. “Teremos um governo sério e de ação, com oportunidades para os jovens”, destacou o candidato a vice-prefeito, Joseph Madeira.
Como convidado especial, esteve presente o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Rafael Davi Campos, que falou das políticas públicas do governo federal para os jovens e da importância dos jovens apoiarem candidatos comprometidos com a juventude. “O jovem vai votar no candidato que se compromete com as políticas públicas para os jovens, com as soluções e alternativas para nossa juventude, temos a maior geração de jovens da história e que sofrem com a falta de emprego, com problemas na educação e todas as mazelas que existem, como não é diferente na capital do Tocantins”, destacou. “O Eli está comprometido com a juventude e não é de hoje que ele reafirma esse compromisso”, ressaltou Rafael Davi.
Também na reunião a jovem Mirelle Palmeira, consultora da Unesco no Brasil falou sobre o apoio a Eli Borges. “É o candidato a prefeito que representa a juventude, isso tem um peso muito forte, a gente se sente assistido há muito tempo e o jovem palmense deposita essa confiança no trabalho do Eli Borges”, declarou. O estudante Vitor Rocha também fez questão de declarar seu voto. “Eu apoio o Eli porque de todos os candidatos que têm em Palmas, ele foi o único que de fato representou a juventude no passado e continua representando. O Eli também passa muita confiança, por ser um parlamentar há anos e não ter um processo contra ele. É um cara limpo, ficha limpa, um cara que defende a família brasileira. E ele me passou essa confiança tanto pelo apoio à juventude, como pela integridade dele. Voto no Eli porque Palmas merece o Eli”, afirmou.
Propostas
Ainda dentre as propostas de Eli Borges para a juventude está a criação do auxílio-universidade, para dar oportunidade aos jovens de cursar o ensino superior. A prefeitura também irá ofertar curso preparatório para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e vai implantar o Serviço Público Voluntário Constitucional, que vai oportunizar aos jovens trabalhar no serviço público, qualificando-os e remunerando-os com bolsa-salário.
Os jovens também terão espaços de lazer, cultura e incentivo ao esporte em todas as modalidades, como artes marciais, futebol, ciclismo, náuticos. “Teremos um calendário de eventos, com programação o ano inteiro”, garante.
Combate às drogas
No governo de um novo tempo de Eli Borges haverá uma grande atenção à prevenção e combate às drogas, além de oferecer tratamento aos dependentes. Como deputado federal, Eli Borges já garantiu emendas para implantação da primeira clínica de tratamento compulsório de dependentes de drogas, já em fase de implantação. E como prefeito, vai garantir a integridade física educacional, profissional e psicológica dos jovens.
—
ASCOM DO CANDIDATO A PREFEITO DE PALMAS, ELI BORGES 77
VICE-PREFEITO, JOSEPH MADEIRA