Ícone do site Pauta Notícias

Em apoio ao presidente, Bolsonaristas de Guaraí realizam ato de desfiliação coletiva

Cerca de 30 pessoas foram ao Cartório da 6ª Zona Eleitoral de Guaraí no fim da tarde desta quinta-feira (05/12), para entregar um pedido coletivo dedesfiliação partidária. O ato, organizado por um grupo de apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), visa demonstrar apoio à criação do partido político Aliança pelo Brasil, nova sigla que deve absorver bolsonaristas em todo o país.

O ato de desfiliação realizado reuniu partidários locais de diversas siglas, incluindo o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Progressistas (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democracia Cristã (DC), Patriota, Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Democrático (PSD) e do Partido Social Liberal (PSL), antiga sigla da qual Bolsonaro também fazia parte.

Desfiliação coletiva reuniu cerca de 30 apoiadores do Presidente Bolsonaro em Guaraí.

“Nossa intenção com este ato é demonstrar apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e indicar que estamos prontos para adentrar o Aliança pelo Brasil, partido que nosso representante maior está tentando criar. Estamos organizando ainda novos atos de apoio, incluindo a coleta de assinaturas de pessoas que apoiam a iniciativa”, destaca Nilo Farinha, ex-presidente do diretório local do PSL.

O Aliança pelo Brasil realizou em novembro passado seu ato de fundação, uma das exigências legais para que o partido possa ser registrado. O prazo para que a nova sigla seja criada a tempo de disputar as próximas eleições municipais é curto: março de 2020. Até lá serão necessárias outras etapas, incluindo a coleta de no mínimo 500 mil assinaturas de apoio em pelo menos 9 estados
diferentes.

Com informações Guaraí Notícias

Sair da versão mobile