O ato de desfiliação realizado reuniu partidários locais de diversas siglas, incluindo o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Progressistas (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democracia Cristã (DC), Patriota, Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Democrático (PSD) e do Partido Social Liberal (PSL), antiga sigla da qual Bolsonaro também fazia parte.
Desfiliação coletiva reuniu cerca de 30 apoiadores do Presidente Bolsonaro em Guaraí.
“Nossa intenção com este ato é demonstrar apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e indicar que estamos prontos para adentrar o Aliança pelo Brasil, partido que nosso representante maior está tentando criar. Estamos organizando ainda novos atos de apoio, incluindo a coleta de assinaturas de pessoas que apoiam a iniciativa”, destaca Nilo Farinha, ex-presidente do diretório local do PSL.
O Aliança pelo Brasil realizou em novembro passado seu ato de fundação, uma das exigências legais para que o partido possa ser registrado. O prazo para que a nova sigla seja criada a tempo de disputar as próximas eleições municipais é curto: março de 2020. Até lá serão necessárias outras etapas, incluindo a coleta de no mínimo 500 mil assinaturas de apoio em pelo menos 9 estados
diferentes.
Com informações Guaraí Notícias