A ação contou com apoio de várias unidades especializadas da Polícia Civil.

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na manhã desta terça-feira, 24, a 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil do Tocantins (Denarc – Araguaína), com apoio de outras unidades especializadas da PC-TO, deflagrou uma grande operação policial a qual resultou na prisão de um indivíduo, de iniciais T.F.B., de 32 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a operação tinha por objetivo dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em endereços de pessoas investigadas por envolvimento com o crime de tráfico de drogas. “A ação de hoje, realizada no bairro Santa Terezinha, é um desdobramento de uma investigação que teve início em 2023, em que as equipes da Denarc estavam apurando a conduta de um indivíduo que já foi preso várias vezes e, inclusive tem condenação por tráfico, e que estaria traficando novamente em Araguaína”, frisou.

 

Além do indivíduo preso, a ação também resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, sendo uma barra grande de maconha, outras barras menores, e dezenas de porções da mesma droga, bem como de dezenas de porções de cocaína, balanças de precisão e apetrechos para embalar substâncias entorpecentes.

 

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde  aguardará manifestação da Justiça.

 

Para o delegado Anchieta, o resultado da ação é muito satisfatório, pois mais um traficante foi retirado de circulação, além de uma considerável quantidade de entorpecentes que foram apreendidos e que não mais será disponibilizada a venda. Além disso, o delegado enfatizou que o simulacro de arma de fogo localizado junto com o suspeito pode ter sido utilizado para a prática de assaltos na cidade. “Trata-se de mais uma ação de grande impacto contra a criminalidade e o tráfico de drogas, o que sem dúvidas deixa nossa cidade mais segura, uma vez que o homem preso além de traficar drogas, também pode ter cometido alguns roubos a mão armada. Nesse sentido, pedimos à população que porventura tenha sido vítima de um crime com as características do simulacro apreendido, que compareça à 5ª Central de Atendimento da PC-TO e faça seu registro para que o indivíduo possa ser responsabilizado”, frisou.

 

A operação contou com o apoio de agentes da 3ª Divisão de Investigações Criminais (DEIC  – Araguaína), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).