A realização da audiência foi solicitada pelo deputado Antônio Andrade e pelo deputado Léo Barbosa, e além dos parlamentares, o evento contou com a presença do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, dirigentes de federações, associações, atletas, esportistas e empresários do Estado.
O objetivo da discussão foi reunir propostas e sugestões para enviar ao Governo, tendo em vista à elaboração do projeto, de iniciativa do poder Executivo, que deve oferecer incentivo fiscal a empresas que fomentarem o esporte no Estado.
“Nós podemos agora dar um passo a mais na evolução do esporte tocantinense. O que vemos constantemente são atletas fazendo rifa, correndo atrás de um auxílio para poder competir e nós temos condição de evoluir a maneira do financiamento esportivo, por intermédio dessa lei”, ressaltou Léo.
O deputado falou ainda sobre a lei de incentivo federal, que na sua opinião beneficia apenas grandes clubes. “É um momento de formatarmos e aperfeiçoar o texto no âmbito estadual, tendo em vista que a lei federal não chega aonde deveria, no esporte de base, por exemplo. Vamos batalhar para que os recursos sejam distribuídos para todo Estado, do Bico do Papagaio ao Jalapão”, completou.