Na última terça-feira, 18, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, acompanhado do Secretário de Representação Manzini Júnior e oficiais da PMTO, realizaram uma visita técnica ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Saburro e à Secretária Nacional de Políticas Anti-Drogas, Marta Machado, em Brasília, para tratar sobre a utilização do recurso de R$ 19,5 milhões, que foram destinados à PMTO, pela bancada federal no custeio da locação da frota de viaturas. A medida também viabiliza orçamento para execução do concurso para provimentos de vagas de oficiais e soldados na instituição.
Na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), foi discutida a cessão de um helicóptero R66, que foi autorizado pela pasta. Por fim, foi feito convite ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Saburro, para que participe, juntamente com o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, da entrega de obras, armamentos e equipamentos na ordem de 5 milhões investidos pelo Fundo de Segurança Pública. Dentre as obras estão o Centro Olímpico do Quartel do Comando Geral (QCG) e o prédio do bloco de saúde, além de espingardas calibre 12, drones, granadas, espargidores e diversos equipamentos.
O Comandante-Geral, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, ressaltou a importância deste encontro. ”Foi bastante positiva a reunião, ressaltou a importância dos investimentos que o Governo Federal e Estadual tem feito na PMTO tornando uma instituição forte, com foco na qualificação, logística e valorização profissional”.
Revisão Textual: Andressa Santos