Crime teria ocorrido devido a um desentendimento entre autor e vítima

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 

Um homem de 19 anos, apontado como sendo o principal suspeito pelo homicídio e ocultação do cadáver de Lindevaldo Costa Sousa, de 37 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 4, em Formoso do Araguaia, durante ação realizada por policiais civis da 84ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da patrulha rural do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi.

Coordenada pela delegada titular da 84ª DP, Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, a ação teve início no último sábado, dia 2, quando as equipes da 84ª DP tomaram ciência do crime, que tinha ocorrido em uma fazenda na zona rural de Formoso. “Devido à gravidade do fato e de que o corpo da vítima permanecia desaparecido e, possivelmente ocultado pelo autor, mobilizamos todos os esforços no sentido de encontrar o cadáver e também identificar o suspeito do homicídio o mais rapidamente possível”, frisou a autoridade policial.

Após quase 48 horas de buscas, os policiais civis com apoio da Polícia Militar, conseguiram identificar o autor do crime como sendo um indivíduo de 19 anos. Com base nas informações levantadas, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o homem em uma estrada vicinal já nos limites da cidade de Formoso.

Confissão e apontamento do local do corpo

Tão logo foi abordado, o homem que estava com seu pai e carregava mochilas com roupas e demais pertences pessoais no sentido de fugir para o Estado do Maranhão, confessou o crime aos policiais civis e disse o local exato onde o corpo de Lindevaldo estava.

Pouco tempo depois, as equipes chegaram até um local de mata, próximo a fazenda onde o suspeito trabalhava como vaqueiro, e localizaram o corpo que estava embaixo de alguns galhos já em estado avançado de putrefação. Diante dos fatos,  uma equipe da perícia foi chamada para a realização dos procedimentos de praxe e o cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e encaminhado para a sede do órgão, em Gurupi.

Motivação

Ao ser interrogado pela autoridade policial, o principal suspeito pelo crime disse que se desentendeu com a vítima, que era proprietária de um sítio na divisa com a fazenda em que o autor trabalhava, em virtude da separação de algumas cabeças de gado que teriam passado da propriedade da vítima para a fazenda em que o investigado trabalhava.

“Após essa discussão relatada pelo autor, ele desferiu vários golpes na vítima que veio a óbito no local. Em seguida, o suspeito arrastou o corpo da vítima do pasto onde o crime foi cometido para essa região de mata e o cobriu com galhos e folhas”, pontuou a delegada, informando que as investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa comprovar se os fatos se desenrolaram da maneira narrada pelo autor.

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem, que foi preso em flagrante pela ocultação do cadáver, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.