A manhã desta segunda-feira, 2, foi marcada por uma sessão solene conjunta no Plenário da Câmara dos Deputados em uma homenagem aos 35 anos do Tocantins e a personagens que marcaram a história da criação do Estado, que tem seu aniversário celebrado oficialmente em 5 de outubro.
A sessão solene foi requerida pela senadora Professora Dorinha Seabra, o senador Eduardo Gomes e o deputado Ricardo Ayres como forma de celebrar o aniversário da criação do Estado. Estiveram presentes na solenidade o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa, o chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, senadores, deputados federais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, entre outras autoridades e pessoas como o economista tocantinense Célio Costa, autor do estudo de viabilidade econômica que reforçou e embasou a defesa de divisão de Goiás.
Durante a solenidade, o governador Wanderlei Barbosa, falou sobre o princípio do Estado e as lutas para sua criação, relembrando também de outros governadores que fizeram parte da história da unidade federativa.
O Governador a oportunidade e se reuniu com o Ministro da Justiça Flávio Dino e afirmou que vai enviar policiais para ajudar no combate ao crime no RJ.