Na manhã de quarta feira, 08, durante sessão ordinária, o vereador Vandim do Povo (DC) usou a tribuna para explicar sobre a oitiva da CPI do PreviPalmas, ocorrida na terça feira, 07, que ouviu o depoimento do empresário Elton Felix Gobi Lira, que está preso no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, na cidade de Belém-PA.
O parlamentar explicou que Lira foi ouvido como testemunha para esclarecer fatos que são investigados pela Comissão, pois prestou serviços ao PreviPalmas como operador do mercado financeiro e arrecadador de recursos de fundos de previdência.
“Nós fomos parabenizados pelo órgão do Estado, que comentaram: Se todos os políticos fizessem o que vocês estão fazendo a situação do País seria diferente” contou o vereador.
Além disso, Vandim ressaltou que está na CPI desde o início e que deseja ir até o fim, pois é muito importante que a população Palmense e os servidores municipais possam ter explicações sobre o desvio milionário ocorrido no Instituto de Previdência “Tenho certeza que essa CPI não vai terminar em pizza” garantiu.
O parlamentar foi apoiado por Jucelino Rodrigues (PTC) e agradeceu pela oportunidade de poder contribuir com a CPI juntamente aos demais pares.
Ascom
Foto: Aline Batista \ Câmara de Palmas