Eli Borges destacou que sempre votou a favor dos empresários e contra o aumento de impostos e ressaltou que vai desburocratizar a Prefeitura de Palmas. Uma medida aplaudida, por funcionários de um escritório de contabilidade, foi o compromisso de reduzir o prazo para liberação do alvará de funcionamento das empresas. “30 dias será o prazo máximo para a Prefeitura liberar o alvará de funcionamento, caso contrário o empresário ficará automaticamente autorizada a abrir as portas da sua empresa”, garantiu.
O candidato a vice-prefeito Joseph Madeira destacou o sofrimento de segmentos do comércio durante a pandemia, quando milhares de postos de trabalho foram desativados. “Nós empresários, estamos tendo em Palmas uma oportunidade histórica e rara de mudar os rumos da economia de Palmas”, alertou.
Parque Tecnológico
Para promover a tecnologia e atrair novas empresas para Palmas, Eli Borges afirmou que vai implantar um parque tecnológico em uma área próximo à UFT – Universidade Federal do Tocantins. “Com R$ 20 milhões vamos implantar um parque tecnológico, inclusive zerando alíquota para determinados segmentos sem concorrência no município”, frisou.