Ícone do site Pauta Notícias

Governador atende uma das demandas das Associações de Militares e do Vereador Sargento Júnior Brasão, para indicação do Coronel Silva Neto para o comando da PMTO

Há aproximadamente duas semanas atrás o vereador de Palmas, Sargento Júnior Brasão, esteve no Palácio Araguaia juntamente com alguns representantes dos policiais militares do estado.

 

Foto: Vereador Júnior Brasão e Associações de militares com o vice-governador

 

E na oportunidade foram recebidos pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, na ocasião o vereador e as associações protocolaram algumas demandas da categoria e pediram que fossem levadas ao conhecimento do governador, e uma delas foi atendida nesta terça-feira, 02, que era a escolha do Coronel Silva Neto para o comando da Polícia Militar do estado.

O vereador também encontrou o governador Mauro Carlesse, na inaugurou na última terça-feira, 26, da sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) unidade de elite criada pela Polícia Militar do Tocantins e na oportunidade pousaram para uma foto formal.

*Novo Comandante Geral da PMTO*

E na tarde desta terça-feira, 02,  o vereador Sargento Júnior Brasão voltou ao Palácio Araguaia; agora para participar da reunião que confirmou o nome do Coronel Silva Neto, para o posto de Comandante Geral da PMTO.

Ao site Pauta Notícias, o vereador parabenizou o governador Mauro Carlesse pela escolha, já que o Coronel Silva Neto, e um homem bem relacionado com a tropa e sempre teve excelentes desempenho profissional onde atuou como comandante.

Brasão, também desejou sucesso ao novo comandante frente à nova missão, e ressaltou a complexidade da missão de comandante, onde por vezes, o militar precisa abrir mão de suas horas de convívio familiar para o cumprimento dessa árdua missão.

O vereador ainda desejou sabedoria, força e honra ao novo comandante destacando sua trajetória de sucesso na instituição, tendo perfil operacional e motivador, que preenche todos os requisitos para o comando da instituição.

*PERFIL DO NOVO COMANDANTE*

Júlio Manoel da Silva Neto é coronel da Polícia Militar do Tocantins, onde ingressou em 1998. Possui especialização em Gerenciamento de Segurança Pública pela Academia Militar do Estado de Goiás; pós-graduação em Altos Estudos de Segurança Pública pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e de Polícia Judiciária Militar pela Unitins. Foi secretário-chefe da Casa Militar do Tocantins; comandou a 1ª e 2ª Companhias do 1º BPM, em Palmas; 3ª Companhia do 8º BPM, em Paraíso; 4ª CIPM, em Araguatins; 5ª CIPM, em Tocantinópolis; 2º BPM, em Araguaína. Foi Subcomandante do 5º BPM, em Porto Nacional; da Academia de Polícia Militar Tiradentes, em Palmas; do 1º BPM, em Palmas.

 

Foi oficial R/2 de Infantaria do Exército Brasileiro, servindo no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado em Maceió. Foi Comandante do 1º Grupo do 4º Pelotão da Companhia Fox Uno, no Rio de Janeiro (Operação Rio I); do 2º Pelotão da Companhia Fox III, no Espírito Santos (Operação Reconquista II) e Oficial Auxiliar do Fiscal Administrativo Base de Comando Fox IV, no Rio de Janeiro (Jogos Pan Americanos e Para-Panamericanos). Também foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial Militar pela Polícia Militar de Alagoas, Medalha do Sesquicentenário pela Polícia Militar de Goiás, Medalha de 10 anos pelos relevantes serviços prestados a Polícia Militar do Tocantins, Medalha Amigos da Marinha e Diploma de Amigos do Espírito Santo.

Sair da versão mobile