O presidente da APRA-TO, Subtenente PM Claylson Carneiro Xavier acompanhado da advogada da área administrativa da Associação, Dra Maria Paula Dantas, participou de uma reunião com o governador Wanderlei Barbosa, intermediada pelo Cel Barbosa – comandante-geral da PMTO, sob a pauta de implementação da Lei 3.885, que trata de direitos dos militares reformados, pensionistas e as policiais femininas. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia.

Ainda participaram da reunião, o comandante-geral da PMTO, Cel Barbosa; o comandante-geral do CBMTO, Cel Ornelas; o secretário-chefe da Casa Militar, Cel Wander; o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes e o procurador-geral do Estado, Klédson de Moura Lima.

Também participaram da reunião, o presidente da UNIMIL-TO e o advogado desta associação, bem como, uma comissão composta pela Major Reginalda, que representou as pensionistas e as policiais femininas, e por alguns militares reformados.

Na reunião, o governador Wanderlei Barbosa garantiu a implementação de todos os direitos dos militares, referentes à Lei 3.885, como as promoções dos reformados e a implementação da letra “J” às policiais militares e às pensionistas.

O Subtenente Claylson agradeceu ao governador, que mais uma vez entendeu a necessidade de implementação dos direitos dos militares e suas pensionistas.

O presidente da APRA, ainda, agradeceu ao Cel Barbosa e ao Cel Ornelas, por estarem sempre ao lado das representações de classe, em busca dos direitos dos militares estaduais, o que se estende aos demais envolvidos com a causa.

Ascom APRA-TO