O maior número de oportunidades estão nas áreas da construção civil, vendas e setor administrativo. Outro destaque pode ser observado nas ofertas de vagas para pessoas com deficiência em Palmas são sete vagas sendo 3 para auxiliar de cozinha, 3 para copeiro e uma para empacotador.
Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/ ou as redes sociais – Facebook @setasTo, Instagram Setas Tocantins.
Segundo o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, nos meses de junho e julho houve uma recuperação no serviço de intermediação de mão de obra realizado pelo Sine: “Com a reabertura do comércio o mercado de trabalho reagiu e a equipe do Sine tem atuado fortemente na captação e intermediação dessas vagas junto ao trabalhador”.
O gerente Kléber explica que o trabalho de intermediação de mão de obra acontece por meio do aplicativo Sine Fácil que se divide em Sine Fácil empregador onde o empresário pode cadastrar a vaga que irá disponibilizar. Quando a vagas já está disponível no sistema é administrada por um servidor do Sine que busca a melhor forma de preenchê-la e Sine fácil trabalhador onde os interessados escolhem as vagas de seu interesse se candidatam e emitem a carta de encaminhamento.
No caso de dúvidas ao lidar com o aplicativo, Kleber lembra que o Sine Tocantins disponibiliza números de telefone e atendimento por e-mail para que nenhum trabalhador fique desassistido “Temos equipes de plantão para todos os serviços do Sine, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra em casos de dúvidas o trabalhador conta com esse apoio”. Declara o gerente.
Kleber avalia de forma positiva a recuperação que o mercado de trabalho tem apresentado nos últimos dois meses “Antes da Pandemia tínhamos a oferta de 80 vagas em média na capital, hoje essa média é de 60 vagas o que consideramos positivo depois de tantas demissões, principalmente em abril”. Constata o gerente.
Auto encaminhamento por aplicativo
Os trabalhadores interessados em concorrer as vagas podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.
Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo a gerente Meire Bezerra informa que o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones listados abaixo e a carta será encaminhada por e-mail.
Telefones de contato dos Sines
Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas do Sine atualizar seus cadastros e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine:
Palmas e Taquaralto: 3218-1960 e 3218-1957
Araguaína: 3414-3634
Araguatins:- 3474 -1100
Paraíso: 3602-3340
Porto Nacional: 3363-2717
Guaraí: 3464-1710
Dianópolis: 3692-1628
Gurupi: 3351- 2477
Obs: Os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.