Ícone do site Pauta Notícias

GRAVÍSSIMO!! Tomada de Contas Especial na Prefeitura de Nova OLinda

 

Prefeito de Nova Olinda na Mira do Tribunal de Contas por supostas Irregularidades em Contratos Públicos.

O atual prefeito de Nova Olinda, Jesus Evaristo, que busca a reeleição nas eleições municipais de 2024, está enfrentando uma série de acusações graves envolvendo irregularidades em sua gestão. O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) emitiu a Resolução nº 880/2024, na qual julgou procedente uma representação contra Evaristo e outros responsáveis por supostos danos ao erário público no valor de R$ 299.070,97 (documento abaixo).

RESOLUÇÃO 880_2024 – SEPLE

As acusações referem-se a supostas irregularidades no Pregão Presencial nº 10/2022, cujo objetivo era a aquisição de materiais de construção, hidráulicos e elétricos para a Prefeitura Municipal de Nova Olinda. Segundo a decisão do TCE-TO, o processo de licitação apresentou falhas graves, incluindo o pagamento de valores contratuais acima dos referenciais oficiais (SINAPI), ausência de formalidade nas cotações de preços e falta de justificativas e documentação adequada para a execução dos contratos.

Além das possíveis irregularidades apontadas, o prefeito Jesus Evaristo, junto com o responsável pelo Controle Interno à época, foi citado para apresentar defesa ou recolher aos cofres municipais o valor devido. As empresas envolvidas também foram mencionadas na decisão e deverão responder pelas irregularidades.

A decisão do TCE-TO ocorre em um momento delicado para Evaristo, que é candidato à reeleição pelo partido União Brasil.

Entramos em contato com a prefeitura de Nova Olinda, sobre a decisão do TCE, e até o momento não obtivemos respostas.

Sair da versão mobile