Redação Sesmu
O frigorífico foi criado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Secretaria da Agricultura do Tocantins (Seagro) e Associação Francisca Galvão.
Por meio de uma denúncia, as equipes da Guarda Metropolitana chegaram ao primeiro receptador localizado na Rua 4, no Setor Santa Bárbara, que por sua vez informou à equipe que um ‘amigo’ havia pedido para que guardasse o material e informou o endereço que também localizado na região Sul de Palmas. No local, além de mais mercadorias perecíveis foram encontrados também balança, compressor e outros produtos subtraídos do referido frigorífico.
De acordo com o Inspetor Marcelo Lima, coordenador de operações da GMP, que, graças ao bom trabalho da equipe de plantão, “conseguimos desarticular um grupo de pessoas que agia como uma organização, pois de acordo com as informações coletadas no decorrer da ocorrência, havia pessoas com ações determinadas para furtar, receptar e outro grupo distribuía os produtos do furto.”
Além dos suspeitos, foram conduzidos também à Central de Atendimento da Região Sul de Palmas, outras duas pessoas suspeitas de atuar como receptadores dos materiais produtos de furtos. Os suspeitos foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.
Grande parte dos peixes já estão inapropriados para consumo, a outra parte, inclusive aves, passará por avaliação da Vigilância Sanitária.
(Edição e postagem: Lorena Karlla)