Indivíduo foi condenado a dez anos de prisão e era considerado foragido da Justiça

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), efetuou, na manhã desta terça-feira, 8, a prisão de um indivíduo de iniciais E.P.X., de 39 anos, condenado a dez e quatro meses de reclusão pela prática de crime de estupro de vulnerável.

Delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira explica que o homem também foi condeando pelo crime de  ”Vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva, depois que os agentes da 7ª DEIC receberam informações acerca da localização do indivíduo, que foi encontrado em Porto Nacional, na manhã de desta terça-feira, 8.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a sede da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, e após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Regional Penal local, onde deverá dar início aos cumprimento da pena a qual foi condenado.

Para o delegado Wagner Pereira, a ação dos policiais civis da 7ª DEIC foi de grande importância, visto que trata-se de crimes graves, praticados contra a dignidade sexual de vítima menor de idade. “Mais uma resposta satisfatória da Polícia Civil, por meio da equipe da 7ª DEIC, que não mediu esforços para localizar e prender esse indivíduo que tem condenação transitada a mais de dez anos por crime hediondo. Dessa forma, a Polícia Civil reafirma seu compromisso em defesa de todas as nossas crianças”, frisou.