Ícone do site Pauta Notícias

Janad defende ampliação do ensino integral e propõe creches com horários flexíveis

A proposta da candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), quer ampliar a oferta de ensino e garantir que as famílias tenham suporte para conciliar trabalho e o cuidado dos filhos.

Adaptação das creches é necessária para atender aos novos padrões de trabalho e vida da população

“Palmas não tem mais creches de tempo integral. Dividiram as vagas em dois turnos para caber mais crianças, só que não ajustaram os horários para a retirada das crianças. Os horários de saída das creches não batem com os horários de trabalho dos pais. Eu vou mudar isso. Sem sacrificar os professores, vou contratar cuidadores para estender o horário de saída de acordo com os horários dos pais”, garantiu a deputada estadual e candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), em vídeo divulgado nas redes sociais em que defende um sistema mais eficiente para as creches da capital. [Veja aqui]

A candidata propôs a implementação de dois grupos que trabalhem em horários diferentes, com turnos de seis horas, permitindo que os pais possam buscar seus filhos no horário correto, sem preocupações. Janad também defende que Palmas volte a investir em creches e escolas de tempo integral. “Quero ir transformando uma a uma para este formato e também transformar mais escolas em tempo integral. Hoje, só 40% das nossas escolas têm ensino integral. Eu sou professora, dona de escola, e este é um assunto que me apaixona. Deixe comigo. Daqui pra frente é pensar em gente”, afirma.

De acordo com Janad, a adaptação das creches é necessária para atender aos novos padrões de trabalho e vida da população. Ela explica que as propostas são voltadas para a educação infantil, com ênfase na construção de novas unidades de creches de tempo integral e garantia de segurança para as crianças e suas famílias. “As creches e escolas vão funcionar no mesmo horário, mas vamos ter pessoas preparadas para cuidar dos seus filhos, até que vocês possam retirá-los. Vamos colocar identificação facial para garantir que só pessoas autorizadas retirem as crianças”, garante.

Sair da versão mobile