O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) terá a sua declaração de renda analisada pela Justiça. A decisão do juiz Emerson Gomes Queiroz Coutinho, do Foro de Mogi Mirim (SP), atende ação de execução fiscal da prefeitura daquela cidade contra Carlesse, um sócio e a empresa Ellfi Química Ltda. A data da decisão é 20 de setembro, mas ela só foi inserida no sistema de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quarta-feira, 26 de setembro.

Conforme o magistrado, as declarações de renda devem ser colhidas via INFO-JUD (Sistema de Informações do Judiciário). A ação de execução fiscal possui o número de 0002432-24.2010.8.26.0363 e é apenas um dos 50 processos que Carlesse tem registrado no Estado de São Paulo. Só em Mogi Mirim, ele responde ao menos a outras cinco ações, sem contar os processos que foram suspensos pela Justiça.

A declaração de renda será inserida nos autos assim que ela for obtida. Nesta ação específica, a Prefeitura de Mogi Mirim cobra um valor inicial de R$ 5,8 mil, que serão corrigidos com juros, correção monetária e honorários advocatícios.

Confira anexa a decisão. O processo pode ser consultado no seguinte site: https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/open.do.