Mesmo em meio à pandemia os deputados seguem trabalhando, em muitos casos, a forma de contato com eleitor mudou, passou a ser remota, por telefone, e-mail e redes sociais. Mas as demandas chegam e estão sendo tratadas. Uma demonstração de que essa legislatura pode ser considerada uma das mais eficientes.
São dezenas de projeto e requerimentos apresentados, sempre procurando minimizar o impacto do coronavírus, da pandemia, na vida do cidadão tocantinense.
Destes projetos se destacam 52 pedidos de reconhecimento dos decretos de calamidade pública nos municípios. Sem o reconhecimento da Aleto o gestor pode ter dificuldades para acessar recursos e realizar compras emergenciais, por exemplo.
Sempre atentos ao momento e as necessidades do cidadão, os deputados tem apresentado proposituras como a que instituiu:
– Descontos nas mensalidades escolares das escolas particulares;
– A necessidade do fornecimento de álcool em gel em lugares com grande fluxo de pessoas;
– Que garantiu atendimento a portadores do TEA (Espectro de transtorno Autista) na pandemia;
– Que proíbe o corte dos serviços de água, luz e telefone, entre outros durante a pandemia;
– Que prevê multa para quem divulgar fake News sobre a pandemia.
Além de legislar, os deputados têm destinado emendas parlamentares para área da saúde e aquisição de cestas básicas.
“O parlamento tocantinense tem cumprido o seu papel, estamos acompanhando a situação a cada dia. Temos ouvido autoridades da área da saúde, o governador, os prefeitos e a população. Sempre buscando o melhor caminho, para preservar vidas, garantir a dignidade dos tocantinenses, só assim todos juntos vamos vencer a covid-19”, disse Antonio Andrade.
O trabalho na casa de Leis do Tocantins segue por meio de sessões presencias e remotas, todos os cuidados para garantir a saúde dos servidores, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento mínimo entre outros estão sendo tomados, segundo o presidente.
Você pode acompanhar o trabalho do seu parlamentar por meio do site da AL-TO, basta acessar: al.to.leg.br.