Barbosa destacou que estes profissionais não foram incluídos na Lei 3.705 de 22 de julho de 2020, que Institui a Indenização Extraordinária de Combate à COVID-19 aos profissionais da saúde e que é de extrema importância que a categoria também seja assistida.
“Muitos Psicólogos estão atuando na linha de frente no combate à doença e também têm um desgaste constante por estarem mais vulneráveis ao contágio. Esses profissionais trabalham junto aos leitos onde temos os pacientes internados a mais tempo, passando a eles tranquilidade e equilíbrio, bem como aos familiares, e devem receber essa indenização”, ressaltou Léo.
Ainda durante a sessão, o parlamentar pediu que a Secretaria Estadual de Saúde faça a contratação urgente de uma empresa de segurança e vigilância para atuar nos hospitais do Estado, como por exemplo no Hospital Geral de Palmas.
“Temos visto notícias nos telejornais de ocorrências de furtos de motos e pneus de carros, além do sentimento de insegurança dentro dos hospitais. São veículos de pessoas que muitas vezes estão acompanhando um paciente ou trabalhando o dia inteiro e ao final do plantão se deparam com os seus bens furtados ou danificados”, completou Barbosa.