O objetivo é promover a qualificação de chacareiros no cultivo de diversas espécies de peixes, gerando uma nova renda para cerca de 20 famílias que vivem numa região conhecida como Raiz, na zona rural do município.
De acordo com Barbosa, que na ocasião esteve acompanhado pelo ex-prefeito de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante, a assistência especializada proporcionará mais conhecimento sobre os métodos de cultivo e, consequentemente, maior produtividade para os criadores.
“O nosso Estado possui muitos fatores que contribuem para o bom desempenho da piscicultura, como a abundância dos recursos hídricos, por exemplo. Qualificar mais pessoas para trabalhar nessa área agrega qualidade ao produto e eleva o potencial do mercado” destacou Léo.
Além disso, o parlamentar também ressaltou que o apoio técnico poderá facilitar a busca por linhas de crédito. “A perspectiva é que este suporte também seja utilizado na elaboração de projetos que visem a captação de linhas de crédito para os moradores da região da Raiz. O presidente Thiago nos falou que a previsão para o envio dos técnicos seja ainda este mês e vamos acompanhar o processo”, completou Barbosa.