Nas proximidades do local, um homem que saia de uma das casas, demonstrou inquietação com a aproximação da viatura e, por esse motivo, foi realizada a abordagem e busca pessoal, com o qual foi localizada uma porção de substância análoga à crack. Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, o abordado relatou que comprou de uma mulher e que deixou sua motocicleta de garantia como pagamento.
Diante dessas informações, foi realizada busca domiciliar na residência de Tainara da Silva, onde foram encontrados 330g de substância análoga à maconha, 15g de substância análoga à crack, 50g de substância análoga à cocaína e duas balanças de precisão. A proprietária informou que havia saído da prisão há poucos dias, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de entorpecentes e, com ela, foram encontrados também vários objetos de origem duvidosa, como notebook, caixas de som JBL e bolsas.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante de tráfico de entorpecentes.