Ícone do site Pauta Notícias

Militares do 6º Batalhão salvam bebê de 11 meses após parada cardiorrespiratória ao desembarcar de voo vindo de Fortaleza

Um bebê de 11 meses, portador de cardiopatia, sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após desembarcar de um voo vindo de Fortaleza (CE) com destino a Palmas, na noite desta terça-feira (24). A emergência aconteceu nas proximidades do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, quando a criança começou a apresentar sinais de sufocamento, ficando roxa e desmaiada.

Diante da situação, a mãe pediu ajuda a um policial militar, o sargento Marcos de Souza Correa Neto, que imediatamente iniciou as manobras de reanimação, seguindo orientações de um colega. No entanto, apesar dos esforços, o bebê não respondeu aos procedimentos iniciais.

Com a gravidade do caso, os policiais decidiram não aguardar a chegada do socorro especializado e transportaram o bebê de forma emergencial até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), utilizando a própria viatura da Polícia Militar. Durante o trajeto, o cabo Marcos continuou as tentativas de reanimação.

Simultaneamente, outra equipe da PM se dirigiu à UPA para alertar a equipe médica e agilizar o atendimento ao bebê, garantindo que os profissionais estivessem prontos para atuar imediatamente na chegada da viatura.

Sair da versão mobile