Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
A vítima estava nadando no local usado para travessia da balsa, quando desapareceu. Em 2020, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar já resgataram 14 vítimas de afogamentos a mais do que no ano passado. As estatísticas da corporação foram atualizadas no último domingo, 06, após um rapaz de 35 anos vir a óbito na cidade de Miracema do Tocantins, cerca de 87km de Palmas, na região central do Estado.
O afogamento ocorreu por volta das 14h30, no local usado para ancoragem da balsa que faz a travessia entre Miracema do Tocantins e Tocantínia, no Rio Tocantins. Marcelo Nogueira Pinto, 35 anos, teria entrado para o banho numa área rasa e a percorreu por cerca de 20 metros, quando submergiu e não mais retornou.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar entraram no local, realizando buscas por cinco minutos, quando localizaram o corpo do rapaz. Ele estava a cerca de 10 metros da margem, a dois metros de profundidade.
Números
Segundo as estatísticas do CBMTO, neste domingo, 06, o mês de dezembro teve a primeira morte por afogamento, e um total de 71 registros desde o mês de janeiro. Já são 14 vítimas a mais que a quantidade registrada em todo o ano passado.
Crédito: Divulgação/CBMTO