Jorge Frederico ouviu dos moradores reivindicações relacionadas principalmente à pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado aos bairros José Ferreira e Jardim dos Ipês. Os moradores também reclamam da falta de atividades culturais e esportivas para o povoado, falta de médico, creche e transporte público. No povoado moram mais de 500 famílias que precisam se deslocar para a região central da cidade todos os dias enfrentando poeira na época da seca e muita lama quando chove.
Araguaína para todos
O pré-candidato afirmou para os moradores que irá trabalhar para transformar Araguaína em uma cidade para todos. “Uma Araguaína que pensa nas pessoas e que seja para todos. E faço o compromisso de construir uma via de acesso entre o Jardim dos Ipês até o Povoado Água Amarela, asfaltada e com ciclovia. Tenho os deputados federais Vicentinho Alves e Lázaro Botelho ao meu lado e sei onde e como conseguir os recursos para esta obra que trará dignidade para as famílias do Água Amarela”, anunciou Jorge.
O pré-candidato reafirmou também o compromisso de transformar Araguaína em uma cidade onde toda a população tenha acesso a benefícios essenciais. “A vida de quem mora na zona rural não pode ser diferente da de quem vive na área central. Araguaína é uma só e vamos mudar essa realidade, nós podemos mudar a realidade deste povoado olhando para cada morador. Eu assumo esse compromisso com vocês”, afirmou Jorge.
Moradores desabafam
Moradora há 29 anos do povoado, dona Marilene Souza não vê a hora do asfalto chegar na região e acabar com a poeira e a lama. “Entra prefeito e sai prefeito e ninguém melhora o acesso ao nosso povoado, a gente enfrenta muita dificuldade e estou confiante e cheia de esperança que isso irá mudar”, desabafou.
O mesmo sentimento de indignação tem o morador Adriano Ferreira, há 31 anos o povoado. “Nasci aqui e sempre ouvi promessas de asfalto e melhorias aqui, mas ninguém nunca fez nada por nós. Aqui falta cultura e atividade esportivas para crianças e adolescentes. Estamos dentro da cidade, mas isolados de todos, se o asfalto chegar vamos ter dignidade”, afirmou Adriano.