Os praticantes ou condutores não tinham autorização para atuar no local, foram autuados por infrações de trânsito, no local havia consumo bebidas alcoólicas por menores e uso de veículos em manobras perigosas que podem causar acidentes graves.
A operação contou com o serviço inicial de Inteligência da equipe da Agência Local de Inteligência, ALI, do 1º BPM, e foi coordenada e planejada de forma integrada pela PMTO, através do 1°BPM e SESMU/ATTM, PTRAM e Guardas Metropolitanas de Palmas (GMP), além do apoio do BPCHOQUE e tinha como objetivo manter a ordem pública, evitar acidentes graves e reduzir atos criminosos.
Já a Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin, Comandante da Guarda Metropolitana da Capital, disse que está satisfeita com a operação, e que os números superaram as expectativas e que para ações coordenadas e planejadas como essa, a Guarda Metropolitana e a Prefeitura de Palmas será sempre parceira.
O Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel De Souza, enfatizou que a parceria e integração entre as forças é o caminho ideal para a Cidade avançar no quesito segurança e no cumprimento das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus.