A captura do indivíduo foi realizada após intensa perseguição policial
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Na manhã desta terça-feira, 2, um homem de 29 anos, foragido da Justiça pela prática de vários crimes de violência doméstica, foi preso por policiais civis da 22ª Delegacia de Xambioá com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), no âmbito da Operação Protetor. O indivíduo vinha fugindo das Polícias Militar e Civil locais há meses.
Conforme explica o delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, a prisão ocorreu no Setor Central, em Xambioá, depois que as equipes da unidade policial especializada conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo após intenso e minucioso trabalho investigativo. “Ocorre que, após ser avistado pelos policiais, o autor empreendeu fuga, pulando mais de três muros de residências diferentes, até o momento em que foi feita sua captura pela equipe da DRR”, ressaltou a autoridade policial.
Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína e, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional Local, onde permanecerá à disposição da Vara de Violência Doméstica
Para o delegado Fellipe Crivelaro, a localização e prisão do indivíduo tem grande relevância, visto que além de ser considerado de alta periculosidade estava fugindo da polícia há vários meses. “Com a prisão efetuada hoje, esse indivíduo agora deverá responder preso pelos delitos que é acusado de praticar em Araguaína, conforme determina a lei”, disse.