Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 06 de agosto de 2020 às 22:18
Saiba Mais
O atual decreto traz ainda a prorrogação do horário especial até o próximo dia 31 de agosto. O Decreto Nº 1920, de 10 de julho que determinou o fechamento de todos os segmentos comerciais em Palmas, para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19) previa encerramento do horário estabelecido hoje, 06 de agosto.
O descumprimento da determinação pode resultar em penalidades administrativas, cíveis e criminais, inclusive cassação de Alvará de Funcionamento, para a atividade comercial, na hipótese de reincidência, conforme previsto no Decreto.
A fiscalização dos estabelecimentos fica sob a responsabilidade conjunta da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Secretaria Municipal da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária.
O descumprimento dessa legislação também poderá ser enquadrado como crime contra a saúde pública, previsto no Código Penal e o infrator, inclusive, pode ser conduzido pela Sesmu, por meio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), à autoridade policial.