No levantamento estimulado – quando os nomes dos candidatos são apresentados – Janad soma 46,6% na disputa pelo comando do Paço Municipal, enquanto o candidato do Podemos tem 46% das intenções de voto. Quando considerados apenas os votos válidos (descartados brancos, nulos e indecisos), a candidata liberal aparece com 50,3%, enquanto o segundo colocado soma 49,7%.
Crescimento
O levantamento Paraná Pesquisas divulgado hoje mostra a tendência de crescimento de Janad na reta final do segundo turno em relação à pesquisa anterior. Naquele momento, Janad tinha 44,1% e Eduardo tinha 47,4%.
Rejeição
Eduardo lidera no item “rejeição”, com 42,8% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum, contra 41,1% da candidata do PL. Não sabem ou não responderam somam 7%. Na prática, esses dados revelam que um número maior de eleitores tende a votar em Janad Valcari.
Dados
Os dados, levantados entre os dias 20 e 23, revelam também que os indecisos (não sabem ou não responderam) totalizam 18,9%, enquanto os brancos e nulos chegam a 4,9%. E a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º TO-07300/2024.