Bando do Brasil vai ser uma das instituições a oferecer proposta para o passivo dos servidores públicos e tratou sobre o tema com o governador Wanderlei Barbosa. Esse assunto tem agitado os bastidores do serviço público, pois a demora tem feito o servidor desconfiar da boa vontade do Governo em resolver o problema.
++ Sisepe e outros oito sindicatos cobram imediata publicação de bancos que vão financiar passivos do Estado com os servidores
Reunião
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta quarta-feira, 19, representantes do Banco do Brasil no Estado para reforçar as parcerias entre o Governo do Tocantins e a instituição bancária. O encontro aconteceu em Palmas, no gabinete do chefe do Executivo no Palácio Araguaia. “O Banco do Brasil veio nos fazer uma visita e se colocou à disposição, da mesma forma que nós também nos colocamos”, enfatizou o Governador durante a visita institucional.
Wanderlei Barbosa afirmou que o Governo está sempre de portas abertas para receber instituições financeiras consolidadas que estejam dispostas a estabelecer parcerias que visem financiar e aportar projetos da gestão que abrangem as potencialidades do Tocantins em diversas áreas, como o meio ambiente, o turismo e a agricultura, dentre outras.
Passivos
“Temos trabalhado com o Banco do Brasil porque é uma instituição que tem segurança jurídica, com credibilidade com o povo tocantinense. É um banco importante para o Governo porque juntos trabalhamos com uma série de projetos essenciais para a população. Inclusive, com os passivos dos servidores, que o Banco do Brasil também vai fazer a sua proposta para trabalhar com essa pauta. São essas e muitas outras frentes que atuamos em parceria”, ressaltou o Governador.
O superintendente de Governo do Centro Oeste do Banco do Brasil, Rui Barbosa Mesquita, também reforçou que a visita teve a intenção de avançar nos diálogos para estabelecer cooperações mútuas que envolvam a instituição e o Poder Executivo Estadual. “O objetivo é reforçar a parceria do Banco do Brasil com o Estado, esse cliente importantíssimo. Viemos colocar o banco à disposição do Governo do Estado do Tocantins para novas parcerias, reafirmar o nosso compromisso de estar sempre presente, sempre parceiro. Como banco, colocamos nossos portfólios com consultoria, crédito e infraestrutura. Estamos dispostos a contribuir com o Estado”, destacou o superintendente.
Também estiveram presentes os secretários da Fazenda, Júlio Edstron, de Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, além de representantes do banco: os gerentes de relacionamento João Márcio Ferreira do Santos, e o gerente geral do Escritório Setor Público, Márcio Corrêa.