De acordo com a prefeita, o município está com o plano de imunização concluído e irá apresentar toda a logística e programação da rede de saúde. A gestora não informou quando esse documento será divulgado.
Sem anunciar quais medidas serão adotadas, a prefeita ainda afirmou que: “Os próximos dias vão exigir muito de todos nós. Palmas não hesitará em reforçar os cuidados e medidas para garantir nossa segurança, como foi desde o início”.
Palmas é a cidade mais afetada pela pandemia no estado, com 22.927 casos confirmados e 227 mortes. Na semana passada, Cinthia Ribeiro chegou a anunciar que firmou um ’compromisso’ com o governador de São Paulo, João Dória, para conseguir doses e vacinar os servidores da saúde municipal.
Depois disso nenhum novo anúncio sobre o assunto foi feito e o município não informou quando ou como essas doses serão fornecidas. A vacinação em todo país, por meio do Ministério da Saúde, está prevista para começar ainda em janeiro.
A data depende de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca. A decisão da Anvisa sai no domingo (17).