Na última terça-feira, 27, os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALETO), aprovaram o projeto que estabelece como essenciais às atividades escolares.
A PL é de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), e tem como coautora a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). O documento permite que as escolas fiquem isentas da suspensão ou interrupção enquanto durar a pandemia ocasionada pela Covid-19.
Pessoas a partir de 64 anos já estão sendo vacinados na Capital
O atual estado de calamidade pública, não deixou de entrar em pauta pelos deputados e por isso a PL reconhece a possibilidade de diferentes níveis de limite para a presença física de estudantes, professores e demais funcionários.
Deste modo, o Projeto de Lei estabelece a vacinação prioritária dos profissionais da educação e dos que atuam no ambiente escolar, como ocorre aos profissionais da Saúde.
Segundo Olyntho Neto, autor da matéria, a aprovação é um passo para o retorno das aulas, que ainda depende da vacinação dos professores e demais funcionários.
“Nós temos esse projeto de lei que foi aprovado e vai para a sanção do Governador Mauro Carlesse, pra gente conseguir diminuir esse prejuízo, e a gente começar a andar para frente. Voltar a educar esses jovens como deve acontecer de fato, e fazer com que essas crianças tenham uma formação de qualidade, com os professores presentes na sala de aula, mas é claro com segurança e seguindo os protocolos”, afirmou o deputado.
ALETO aprova duas medidas que beneficiam microempresas no Tocantins, confira