A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – (1ª CIPM), na noite desta sexta-feira (17), deu início a Operação “Tranquilidade Noturna e Combate a COVID-19”, comandada diretamente pelo Major Lira.
A Unidade Policial Militar -UPM empregou seu efetivo da área de circunscrição operacional, administrativo e da Força Tática, contando com a parceria da Polícia Civil especificamente em Arraias (sob a coordenação do Dr. Ronaldo), bem como de agentes da vigilância sanitária nos municípios que compreende a área da UPM.
A operação intensificou as atividades de policiamento ostensivo, preventivo e/ou repressivo em combate os ilícitos na região. Além disso, houve ações de fiscalização em saúde e vigilância sanitária, em consonância ao Decreto Estadual nº 6.071/2020, o qual declara estado de calamidade pública em todo território do Estado do Tocantins afetado pela COVID-19 (NOVOCORONAVÍRUS)., associado aos Decretos Municipais.
A operação reforçou as áreas urbanas, através da realização de bloqueios em pontos estratégicos das cidades, em principal nas entradas e saídas dos municípios, visando intensificar a presença da Polícia Militar e os demais órgãos de segurança pública. Assim, buscando a manutenção da ordem e aumento da sensação de segurança da população que atende.
Durante a operação foi recuperado um veículo furtado em Arraias e os autores presos pelo crime de receptação encaminhados para Delegacia. Muitas pessoas foram abordadas, bem como foi feito busca em vários veículos, no intuito de encontrar drogas e armas de fogo.
A área de atuação da 1ª CIPM compreende os municípios de Arraias, Paranã, Conceição do Tocantins, Novo Alegre, Aurora e Taguatinga.