A Polícia Militar do Estado do Tocantins iniciou na manhã desta terça-feira, 10, no auditório do Quartel do Comando Geral, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS/2023. A aula inaugural teve início com a palestra ministrada pelo 2ª Sargento Leonardo Andrade, com a temática “A importância do subtenente como adjunto de comando”.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é uma oportunidade de capacitação e aprimoramento das competências e habilidades para a produção de políticas públicas, gerenciamento de ações e planejamento para a prevenção da criminalidade violenta.
Segundo o Subchefe do Estado Maior, Coronel Marizon Mendes Marques, o objetivo do CAS é proporcionar conhecimentos específicos aos 1º Sargentos. “Através dessa oportunidade, os 1º Sargentos serão capazes de auxiliar na execução e gestão das diversas atividades que já desempenham, incluindo as atividades meio e fim da Corporação, com foco na segurança da sociedade tocantinense”, destacou o Coronel Marques.
O CAS 2023 capacitará 436 policiais militares da PMTO com 180 horas-aulas e tem término previsto para o final do mês de março do corrente ano.
De acordo com a diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO, Tenente-Coronel Lorena Alfonso Cavalcante, esse curso é o último na carreira de Praça e é ofertado com grande satisfação e alegria pela Corporação.
“Hoje é dia de muita alegria para a PMTO que hoje inicia esse curso para capacitar os policiais militares para que eles possam prestar um serviço ainda melhor para a sociedade. Esse curso é fruto da Política de Valorização Profissional do Governo do Estado e do Comando da PMTO. Por isso, hoje é dia de muita alegria, pois iremos capacitar os policiais militares para que eles possam prestar um serviço ainda melhor para a sociedade”. Enfatizou a Tenente-Coronel Lorena.
Edição: Mel Lopes/ Governo do Tocantins
Revisão Textual: Marcos Morais