Suspeitos de saquear um carro-forte atacado por criminosos em abril deste ano, no interior do Tocantins, estão sendo investigados pela Polícia Civil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensões nas casas de suspeitos em Rio dos Bois, na região central do Tocantins.
O carro forte foi arrombado na BR-153, entre Rio dos Bois e Fortaleza do Tabocão. Na ápoca, um vídeo divulgado pela Polícia Militar (PM) mostrou a ação criminosa de quem passava pelo local. Várias pessoas aproveitaram da explosão e foram flagradas pegando cédulas que tinham ficado dentro do veículo e espalhadas na pista.
O caso começou a ser investigado e nesta terça-feira (5) e os policiais realizaram uma operação de combate ao crime cometido pela população. Moradores de Rio dos Bois foram identificados como suspeitos, mas apesar das buscas os agentes não encontraram as cédulas com os investigados.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para que o dinheiro saqueado seja encontrado e apreendido.
O assalto aconteceu manhã do último dia 30 de abril por volta das 9h30. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um grupo armado abordou o carro-forte, utilizando explosivos, e levou dinheiro. Um vídeo mostra o momento exato em que o carro-forte foi atacado pelos bandidos. O veículo ficou com várias marcas de tiro e foi destruído pela explosão.