Ícone do site Pauta Notícias

Polícia identifica suspeitos por mortes violentas recentes na capital; confira

Depois de quatro mortes violentas e atentados que ocorreram nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se manifestou para tranquilizar a população. Também explicou que alguns dos supostos autores foram identificados e que se trata de uma possível briga entre facções criminosas.

Nesta quarta-feira (24), um homem foi baleado no fim da manhã em uma casa no Aureny IV, na região sul de Palmas. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Geral de Palmas. Na terça-feira (23), um corpo carbonizado foi encontrado em uma estrada vicinal próximo da Praia do Prata. Outras duas mortes ocorreram desde domingo (21).

Para o delegado-geral, não é possível afirmar que execuções tenham sido comandadas por integrantes dos grupos que estão em prisões do estado, mas garantiu que há monitoramento nas cadeias.

“Não é possível afirmar que existe um comando de dentro dos presídios, porque o crime, principalmente o organizado, ele está dentro, está fora, está no meio social e as forças combatem essas ações. Agora posso afirmar que o sistema prisional no Tocantins é seguro. Está sob controle e nós temos um monitoramento constante”, completou.

Wlademir Costa, secretário estadual de Segurança Pública, destacou que outro fator é a migração de grupos criminosos para o estado, mas que as forças de segurança estão atentas.

“Percebe-se a interiorização da criminalidade. Então devido à tranquilidade do estado do Tocantins, isso faz com que a própria criminalidade tente migrar para cá. Estamos atentos e vamos evitar isso”, disse o secretário estadual de Segurança Pública.

Na noite desta terça-feira (23) as forças de segurança fizeram uma ação para tentar aumentar a sensação de segurança da população. Apesar da declaração dos gestores, até esta quarta-feira (24) ninguém foi preso pela suposta autoria dos homicídios.

Com G1

Sair da versão mobile