Ícone do site Pauta Notícias

Polícia Militar e parceiros iniciam “Projeto de Videomonitoramento” na região Sul de Palmas

Projeto de videomonitoramento iniciando pela área comercial na região sul de Palmas ganha corpo com integração de órgãos/instituições : 6° BPM, GMP, Conseg, ACIPA e empresários.

E nesta  quinta-feira, 7, no quartel do 6º Batalhão da PM, reuniram-se o comandante do 6º BPM, tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira; o diretor de Comércio de Taquaralto da ACIPA, Rikarty Lira; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Taquaralto; oficiais do Batalhão e empresários da região sul de Palmas, para darem continuidade à temática de implantação do sistema de videomonitoramento na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Foi explanado, por um técnico do equipamento, sobre as peculiaridades do sistema, desde à sua instalação, cobertura, operacionalização e custos, onde foi apresentado um paralelo ao sistema já utilizado em Miracema do Tocantins.

Uma equipe da Guarda Metropolitana de Palmas esteve na reunião, onde se fez presente o inspetor Borges, acompanhado do GMP Freitas, técnico do sistema de videomonitoramento utilizado em Palmas, o qual expôs como vem sendo realizada a cobertura, na capital, através de câmeras já instaladas em pontos estratégicos. Freitas ressaltou que “o projeto vem sendo, gradativamente, implantado, consistindo em um dos mais modernos sistemas, em uso, nessa área, o qual será gerido por agentes de segurança pública especializados, dando uma completa visão de tudo o que ocorre na cidade”.

O presidente da ACIPA, Joseph Madeira ressaltou que “é do interesse dos comerciantes de Taquaralto que sejam instaladas as câmeras tão logo possível, e que a associação está buscando sua implementação com vistas a proporcionar maior segurança na região e aumento das vendas”. Também destacou o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º BPM: “é importante que nosso projeto dialogue com o já existente no município, que é mais amplo e mais estruturado, e logo tenhamos a cobertura de toda a área, pois, através da tecnologia, potencializaremos nossas ações em benefício do cidadão”.

Sair da versão mobile