Ícone do site Pauta Notícias

Polícia Militar participa de ações alusivas ao Setembro Amarelo na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

Na programação, os policiais militares do 4° Batalhão da PM, estão participando de diversas oficinas, rodas de conversas, workshops e atividades esportivas.

Andressa Santos / Polícia Militar 

Como parte da campanha nacional de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, a Polícia Militar participa, entre os dias 14 e 15 deste mês, de ações integrativas de conscientização sobre a relevância da prevenção do suicídio e o cuidado com a saúde mental, na Aldeia Canuanã situada na Ilha do Bananal, em Formoso do Araguaia. 

Na programação, os policiais militares do 4° Batalhão da PM, estão participando de diversas oficinas, rodas de conversas, workshops e atividades esportivas com o objetivo de conscientizar sobre a relevância do tema.

O projeto é de iniciativa do Polo Base de Saúde Indígena de Formoso do Araguaia e conta com equipes multidisciplinares que buscam intensificar as ações de prevenção ao suicídio em todas as comunidades indígenas durante o mês de setembro.

Participaram do evento os militares do 4° BPM, Capitão PM Shirley Rocha Albino Justino, o sargento PM Adadilson Ferreira Maia e o sargento PM Janio Barbosa Costa, representando a corporação, que apoia a campanha para a valorização da vida dos povos indígenas. 

Objetivos específicos

O evento tem como objetivo conscientizar sobre a relevância da prevenção do suicídio e o cuidado com a saúde mental. Fortalecer o engajamento familiar e a comunidade no processo de cuidado, proporcionar a troca de saberes entre os membros da comunidade, reduzir a incidência de tentativa de suicídio, reduzir os danos e a incidência de bebidas alcoólicas e conscientizar a comunidade quanto à valorização da vida.

Crédito das fotos: pm

Sair da versão mobile