Na noite de sábado, 21, a Polícia Militar prendeu um homem pela prática dos crimes de lesão corporal e desacato, e registrou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência por posse de entorpecentes em Paraíso do Tocantins.
A ação foi efetivada por policiais militares do 8° BPM e pelo reforço policial oriundo de outras unidades da PMTO, empregados na “Operação Paz”, que realizavam o policiamento do evento em comemoração do aniversário de Paraíso, no Parque das Águas.
No período entre as 00h50min a 03h da madrugada, em ocorrências distintas, dois suspeitos, masculinos de 18 e 20 anos, foram abordados portando pequenas quantidades de substâncias análogas a maconha, totalizando quatro gramas. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência onde os suspeitos se comprometeram a comparecer em juízo.
Neste mesmo espaço de tempo, no recinto das comemorações, os policiais militares abordaram um homem de 26 anos, o qual se envolveu em uma confusão com outras pessoas e aparentava bastante transtornado e agressivo. Ele passou a oferecer resistência, desobedecer e agredir fisicamente os militares, de modo que foi necessário o uso seletivo da força para contê-lo. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Paraíso, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública, ameaça, resistência e desacato.
Edição: Lara Lopes